BLOG

THE CLASH

Publicado em: 21 de Março de 2019, Darlene Silveira

Formada em 1976, essa banda inglesa de punk rock se notabilizou pelas letras politizadas e a mistura de outros estilos musicais, como o reggae e o funk, com o punk.

O primeiro single da banda foi “White Riot”, música presente no LP de estreia “The Clash” (1977). O estrondoso sucesso levou a revista “Rolling Stone” a se referir ao álbum como o “disco punk definitivo”.

Nos três anos seguintes, o conjunto britânico lançou “Give ‘Em Enough Rope” (1978), “London Calling” (1979) e “Sandinista!” (1980).

“London Calling” foi considerado pela “Rolling Stone” como o melhor álbum da década de 1980. Aliás, a música que dá nome ao disco mostra bem em seus versos o estilo agressivo da banda, como em “Now war is declared and battle come down” (agora a guerra está declarada e a batalha começa).

Apesar de estarem no auge, ao longo da trajetória da banda diversos problemas de relacionamento culminaram em saídas de membros.

Sem Jones, o Clash ainda lançou em 1985 “Cut the Crap”, mas não chamou a atenção como em lançamentos anteriores e encerrou suas atividades no ano seguinte.

Com isso, Jon Strummer seguiu carreira solo, produziu discos e fez pontas no cinema independente.

Cadastre-se em nossa newsletter e concorra a ingressos e outros prêmios!

Campos marcados com * são obrigatórios