BLOG

CHER

Publicado em: 29 de Abril de 2019, Darlene Silveira

De todas as estrelas do pop que tentaram carreira como atrizes, Cher é a que tem o melhor histórico. Silkwood – O Retrato de uma Coragem, Marcas do Destino, As Bruxas de Eastwick, Feitiço da Lua,  Minha Mãe é uma Sereia são alguns dos filmes que a atriz e cantora estrelou.

Com a carreira pós-Sonny e Cher vivendo altos e baixos nos anos 1980 e começo dos 1990, sua carreira no cinema decolou.

O sucesso estrondoso de Believe, deixou sua carreira no cinema um pouco de lado. Ela estava com 52 anos, e seu status de diva tinha se tornado mitológico. Ela era decadente demais para aparecer nos mesmos papeis de sempre, e Hollywood não a considerava mais uma atriz lucrativa. Cher entrou de cabeça na brincadeira, fazendo papeis que eram versões exageradas dela mesma (O Jogador, Will and Grace, Ligado em Você), até mesmo quando ela não estava fazendo o papel de si mesma (Burlesque).

Se estrelas pop devem ser mitológicas e atores devem ser aspiracionais, Cher tem absoluto controle de ambos os cenários. Ela o fez sem nunca fugir do mundo que metabolizava sua iconografia – e sempre rindo do absurdo que é a fama. Esse senso de humor agora é sua alma. Não importa o que aconteça nos próximos anos, ainda vamos ver e ouvir falar muito de Cher.

Cadastre-se em nossa newsletter e concorra a ingressos e outros prêmios!

Campos marcados com * são obrigatórios