BLOG

AS MELINDROSAS

Publicado em: 07 de Maio de 2019, Darlene Silveira

As Melindrosas foi um quarteto feminino brasileiro composto pelas cantoras Gretchen, Sula Miranda, Yara e Paula que se formou em 1978 e encerrou em 1986. 

 Descobertas e produzidas por Jorge Gambier, lançaram em 1978 o LP "Disco Baby", que apresentava cantigas de roda gravadas em estilo disco (sucesso na época). Obteve sucesso, chamando pela primeira vez a atenção para o mercado musical infantil no Brasil. Eram suas integrantes as irmãs, Maria Odete, Yara, Suely e a amiga Paula. Alguns meses após o lançamento do lp Disco Baby a integrante Maria Odete deixa o grupo e parte para carreira solo como Gretchen. O grupo gravou quatro LPs ultrapassando quatro milhões de cópias vendidas e ainda em 1979, estrelou o filme dirigido por J. B. Tanko "É Proibido Beijar As Melindrosas/Vamos Cantar Disco Baby". 

Em 1984 Yara lança o grupo Hora Certa com Fati e um integrante homem, se apresentam nos programas de auditório e emplacam o hit A Colegial. Yara nos anos 90 lança carreira solo como Yara Miranda. Suely muda o nome para Sula Miranda e grava como cantora sertaneja e é coroada a Rainha dos Caminhoneiros. Sula algum tempo depois vira cantora gospel sem muito êxito volta a tentar carreira com músicas sertanejas. Paula é dona de um badalado restaurante em SP. Gretchen seguiu carreira de sucesso pelo Brasil. 

 

Cadastre-se em nossa newsletter e concorra a ingressos e outros prêmios!

Campos marcados com * são obrigatórios