BLOG

A RAINHA DO REBOLADO - GRETCHEN

Publicado em: 13 de Maio de 2019,

Gretchen é conhecida como a “rainha do rebolado”,  e uma das músicas que se tornou hit nos anos 80 foi 'Conga, Conga, Conga'. O auge da carreira de Gretchen foi entre as décadas de 1970 e 1980, quando a cantora vendeu mais de 12 milhões de discos.

Apesar de ter começado sua carreira cantando músicas em línguas estrangeiras, misturando inglês, francês e espanhol (como “Dance with me” e “Freak le boom boom”), a imagem de Gretchen reverberou mais no Brasil. Nos anos 70, ela chamou a atenção sob os holofotes dos programas de auditório nacionais e conseguiu estender sua fama como cantora e dançarina até o início dos anos 2000. Em 2012, participou do reality show A fazenda –, mas desistiu na sexta semana e deixou o programa por conta própria.

Os jovens encontraram em Gretchen uma fonte rica de memes. Sua personalidade expansiva rende caras e bocas que podem ser usadas nas mais diversas situações. Não demorou para a rainha do rebolado chegar a território estrangeiro. Em fevereiro Em fevereiro de 2017 um fã da cantora pop Katy Perry respondeu a uma postagem dela em sua conta oficial no Twitter com um dos memes de Gretchen. Katy entrou na brincadeira, atiçando a animação dos fãs brasileiros. Cinco meses depois, em 3 de julho, ela lançou o clipe do single “Swish Swish” na internet, estrelado por ninguém menos que Gretchen. Em menos de 24 horas, “Swish Swish” chegou a 4,6 milhões de visualizações – dez dias depois, soma mais de 21 milhões. Em um vídeo para Vogue Brasil, Katy afirmou: “Ela é maravilhosa, ela é icônica, ela é a internet”.

 

Cadastre-se em nossa newsletter e concorra a ingressos e outros prêmios!

Campos marcados com * são obrigatórios