BLOG

A HISTÓRIA DE ROCKY BALBOA

Publicado em: 03 de Junho de 2019, Darlene Silveira

Em 1982 o mundo era apresentado à terceira parte da saga Rocky através de Rocky III, filme escrito e dirigido por sua principal estrela, Sylvester Stallone.

A história do lutador de boxe Rocky Balboa continuava a ser contada e falava sobre como o atleta, agora tendo que lidar com o sucesso, enfrentava as batalhas nos ringues, nas ruas e nos bastidores, envolvendo competições com novos nomes do esporte e questões a respeito da vida pessoal do personagem.

Muito mais famosa do que o roteiro do filme é a canção escolhida para estampar momentos chave da narrativa de Rocky III, e “Eye Of The Tiger” tem uma história bem peculiar.

A música composta pela banda Survivor não apenas tornou-se símbolo do filme como seu riff principal é até hoje, quase 40 anos após o longa, ícone de quaisquer cenas envolvendo lutas e/ou esportes de contato.

Suas guitarras foram rapidamente associadas a cenas de ação e não há um ser vivo nesse planeta que não ligue uma coisa à outra quando as primeiras notas do som começam a tocar.

Acontece que a ideia inicial de Sylvester Stallone não era ter uma música original para seu filme, mas na verdade usar uma que já existia, e tratava-se de “Another One Bites The Dust”, lançada pelo Queen em 1980 no disco The Game.

Quando ouviu um “não” da banda de Freddie Mercury e companhia, Stallone então recrutou o Survivor que através do guitarrista Frankie Sullivan e do tecladista Jim Peterik, compôs um clássico instantâneo e emplacou o maior (talvez o único) hit de toda sua carreira.

Cadastre-se em nossa newsletter e concorra a ingressos e outros prêmios!

Campos marcados com * são obrigatórios