BLOG

HILLEL SLOVAK, O PRIMEIRO GUITARRISTA DO RED HOT CHILI PEPPERS

Publicado em: 25 de Junho de 2019, Darlene Silveira

Hillel Slovak (Haifa, 13 de abril de 1962 — Los Angeles, 25 de junho de 1988) foi um dos fundadores do grupo junto de Anthony Kiedis, Flea e o baterista Jack Irons.

Hillel nasceu em Haifa, Israel, e foi viver na Califórnia em 1967. Aprendeu a tocar guitarra no liceu Fairfax High School e pela mesma altura conheceu Anthony Kiedis e Flea, a quem ele ensinou a tocar baixo. Junto com o baterista Jack Irons, os quatro formaram uma banda, "Tony Flow and the Miraculously Majestic Masters of Mayhem"; em 1983 mudaram o nome para Red Hot Chili Peppers.

Hillel, tal como Anthony, desenvolveu dependência de heroína, e logo deixou a banda para o seguir o seu projeto paralelo What Is This?. Em 1988 Hillel adoeceu, e começou a perceber que as drogas não eram mais diversão, e já estavam virando um problema em sua vida. Na noite do dia 24 de Junho de 1988, Hillel ligou para seu irmão, James Slovak, e nessa ligação ele fala que iria voltar a se drogar, já que havia passado um tempo sem usar heroína. James implorou para que ele não usasse, e Hillel deu razão a James, e prometeu passar mais tempo com seu irmão. Esse foi o último contato de Hillel com seu irmão. O fim de semana passou e Hillel não apareceu, ninguém sabia dele. Hillel foi encontrado morto no seu apartamento na Califórnia, com overdose de heroína, no dia 25 de Junho de 1988. Meses depois, John Frusciante o substituiu no Red Hot Chili Peppers.

 

Cadastre-se em nossa newsletter e concorra a ingressos e outros prêmios!

Campos marcados com * são obrigatórios