BLOG

07 CURIOSIDADES SOBRE OS SIMPSONS

Publicado em: 02 de Julho de 2019, Darlene Silveira

1-Ao longo dos 30 anos da série, Bart já apareceu escrevendo nada menos do que 220 frases diferentes no quadro negro que aparece na abertura da série.

2-Teriam “Os Simpsons” previsto a derrota do Brasil na Copa de 2014? Em episódio que foi ao ar pouco antes do jogo, Neymar aparece machucado em um jogo e a Alemanha vence – com um placar bem mais modesto, de 2×0.

3- Michael Jackson já compôs uma música para “Os Simpsons”! Em 1990, o artista foi responsável pela produção de “Do The Bartman”, que foi parar no topo das rádios britânicas.

4-Paul e Linda McCartney concordaram em participar do episódio “Lisa, A Vegetariana”, desde que a personagem continuasse vegetariana para sempre. Além disso, a música que Paul canta no final tem a frase “a propósito, estou vivo”, uma brincadeira com as teorias da conspiração envolvendo os Beatles.

5-O e-mail de Lisa e o de Homer que apareceram no desenho foram registrados na vida real – e você pode escrever para eles. Os endereços são smartgirl63_@yahoo.com (Lisa) e ChunkyLover53@aol.com (Homer). Inclusive, às vezes eles respondem esses e-mails, geralmente com mensagens automáticas que dizem: “Querido nerd da internet, você contatou o e-mail de Homer Simpson. Não estou aqui para responder agora, então por favor envie um engradado de Duff para 642 Evergreen Terrace, Springfield, EUA”.

6-Em uma das cenas da abertura, Maggie aparece sendo passada do caixa do supermercado, que registra o valor $ 847, 63. Esse preço foi posto em 1989, baseado em uma pesquisa que mostrava o valor mensal de criar um bebê.

7-Com décadas de histórias, “Os Simpsons” se tornaram um dos programas mais rentáveis da TV americana. Nada menos do que 3 bilhões de dólares foram arrecadados em publicidade ao longo da série.

Confira a abertura desse desenho que marcou época

 

Cadastre-se em nossa newsletter e concorra a ingressos e outros prêmios!

Campos marcados com * são obrigatórios