BLOG

O CALHAMBEQUE BIP BIP

Publicado em: 06 de Agosto de 2019, Darlene Silveira

O "O Calhambeque" do ainda roqueiro com pinta de rebelde Roberto Carlos. A música feita na década de 1960 contava a história de um rapaz que levou o seu Cadillac ao conserto e, para não ficar a pé, recebeu da oficina um calhambeque. No início, o rapaz se sentia envergonhado por dirigir um carro "antiquado", mas os "brotinhos" ficaram encantados com o modelo. O rapaz passou então a curtir o seu "carango" e acabou trocando seu Cadillac pelo calhambeque, bip, bip."

O carro de Roberto Carlos precisava mesmo de um conserto. Modelo conhecido por colecionadores de carros antigos, o Ford 1929 era equipado com motor de Cadillac, bem mais potente. Mas a lataria e a mecânica estavam muito desgastadas. Foi então que o rei Roberto Carlos ligou para um velho amigo: o bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi. 

Após dois meses meio o calhambeque finalmente ficou pronto. Roberto Carlos aprovou a reforma. “Nossa que maravilha, hein, bicho? Que show, rapaz! Olha só, que beleza”, aplaudiu o 'rei' quando viu o calhambeque novinho. 

“É uma surpresa muito linda mesmo. Obrigado, Emerson, obrigado, Alberto, obrigado a todos vocês por esse trabalho maravilhoso, por esse presente.

Roberto Carlos ainda confessou: "Estou doido para acelerar essa máquina".

Cadastre-se em nossa newsletter e concorra a ingressos e outros prêmios!

Campos marcados com * são obrigatórios