BLOG

Esqueceram de Mim

Publicado em: 19 de Novembro de 2019, Darlene Silveira

Filmes tem cheiro. Há filmes que tem cheiro de goma, de chicle ou salgadinho Fandangos, infância na memória.

Poderia fazer uma lista grande! De Edward Mãos de Tesoura, passando por Goonies e tantos outros. Mas a Dica Balonê de para representar a mocidade dos anos 1990 é apenas um: Esqueceram de Mim.

Um menino de 8 anos que é erroneamente deixado para trás quando sua família voa para Paris para suas férias de Natal. Kevin inicialmente aprecia estar sozinho em casa, mas logo tem que lidar com dois ladrões, interpretados por ninguém menos que Joe Pesci e Daniel Stern.

Lembra quando Macaulay Culkin  foi o ícone de uma era de ouro do cinema de férias?

Pelo filme, lançado no começo da década de 90, Culkin foi indicado ao Globo de Ouro de melhor ator em comédia ou musical, e o filme foi indicado a dois Oscars: Melhor Trilha Sonora Original, que foi escrita por John Williams, e Melhor Canção Original por “Somewhere in My Memory”. Após seu lançamento, Esqueceram de Mim se tornou o filme de comédia de maior bilheteria de todos os tempos nos Estados Unidos, e também manteve o recorde mundial até ser ultrapassado por The Hangover Part II em 2011.

Mas números não representam o cheiro de Sessão da Tarde, nem a nostalgia de ter tempo livre para ver uma comédia descompromissada, leve e envolvente. Nem conseguem expressar um sentimento de pureza infantil que tínhamos todos e podemos, claro, recuperar.

Está nos planos da Disney um reboot para o clássico, que pode chegar em 2020. É bom já irmos relembrando o original e as armadilhas nada ingênuas de Kevin para os dois bandidos molhados.

Cadastre-se em nossa newsletter e concorra a ingressos e outros prêmios!

Campos marcados com * são obrigatórios