BLOG

DAVID BOWIE MUITO ALÉM DA MÚSICA

Publicado em: 14 de Janeiro de 2020, Darlene Silveira

O homem que caiu na terra e transformou o mundo, além de mostrar que podemos ser tudo o que quisermos

O londrino David Robert Jones ou apenas David Bowie revolucionou a história da música e da moda com suas performances únicas e inigualáveis, para os eternos fãs do camaleão do rock. Bowie foi muito mais do que um hitmaker – após sua morte, em 10 de janeiro de 2016, o músico alcançou a marca histórica de 1 bilhão de reproduções no Spotify 

 “Look up here, I’m heaven” (“Olhe para cima, eu estou no céu“), diz um trecho da letra. Na época de sua morte, muito se especulou sobre a consciência que Bowie tinha de sua própria morte, que aconteceria pouco tempo depois do lançamento do disco e dois dias após completar 69 anos.

No clipe, Bowie aparece deitado em um leito de hospital. “Descobri mais tarde, na semana que estávamos filmando, que os tratamentos estavam terminando e que sua doença havia vencido“. Segundo Renck, Bowie havia apresentado o conceito do clipe uma semana antes de tudo vir à tona.

Sendo ou não uma premonição de sua própria finitude, David Bowie certamente se despediu dos fãs em grande estilo com sua poderosa poesia que nos faz admirar ainda mais o homem que caiu na terra.

 

Cadastre-se em nossa newsletter e concorra a ingressos e outros prêmios!

Campos marcados com * são obrigatórios