BLOG

FAITH NO MORE

Publicado em: 29 de Janeiro de 2020, Darlene Silveira

Ah, a virada dos Anos 80 para os Anos 90. Que período para se estar vivo e ser fã de boa música! Com anos e anos de gêneros dançantes como a disco nas paradas e bandas de rock jovens do mundo inteiro começaram a pegar suas guitarras para fazer barulho

Faith No More  que iniciou em 1979, em San Francisco (EUA), ganhou o mundo na década de 90, com sucessos como "Epic" e "Falling to Pieces" do disco The Real Thing (1989) e "Midlife Crisis" e "Easy", um cover do grupo americano The Commodores, presentes no álbum Angel Dust (1992).

Impondo seu estilo e compondo praticamente todas as letras do álbum com exceção de “The Real Thing”, “Surprise! You’re Dead!” e, claro, a cover de “War Pigs” do Black Sabbath, Patton caiu como uma luva na banda que misturava principalmente Funk e Heavy Metal com traços até do Hip Hop.

A  sonoridade dessa banda estava tão consolidada que parecia retratar perfeitamente a realidade cultural e artística daquela . O disco The Real Thing também por ser visto com bons olhos pela crítica, tornou-se um dos discos de Heavy Metal mais influentes dos Anos 80 e 90, impactando legiões pelo mundo e colocando a sua marca definitiva no chamado “Metal Alternativo” que influenciaria bandas como KoRn.

Cadastre-se em nossa newsletter e concorra a ingressos e outros prêmios!

Campos marcados com * são obrigatórios