BLOG

PSSIT, Ô DA POLTRONA!

Publicado em: 04 de Fevereiro de 2020, Darlene Silveira

O quarteto os trapalhões foi um dos maiores fenômenos de audiência e popularidade da história da televisão no Brasil. O sucesso foi tamanho que transpôs as telinhas, resultando em diversas produções cinematográficas e algumas das maiores bilheterias do cinema brasileiro.

O filme mais antigo contido na caixa é Robin Hood o trapalhão da floresta, de 1973. Um ano depois, Didi e Dedé migraram da floresta para o mar, com o lançamento de O trapalhão na ilhado tesouro.

Em 1976, foi a vez do lançamento de O trapalhão no planalto dos macacos, que possui uma dose extra de piadas por contar com Mussum no elenco. O longa faz uma sátira com o clássico O planeta dos macacos, de 1968, que ganhou uma refilmagem em 2001.

Já nos anos 1980, no auge do sucesso, o grupo satirizou a história de Lampião e Maria Bonita ao lançar O cangaceiro trapalhão (1983).

O último DVD da caixa é Os trapalhões no reino da fantasia, lançado em 1985. O enredo conta a história de um orfanato rumo à bancarrota, dirigido pela Irmã Maria (Xuxa Meneguel)

Mesmo com a chegada do fim, o quarteto trapalhão ainda é muito lembrado quando se fala de humor na mídia brasileira. Como diria Mussum, ficou “forevis” na cabeça da população.

Cadastre-se em nossa newsletter e concorra a ingressos e outros prêmios!

Campos marcados com * são obrigatórios