BLOG

VIDEOCLIPES INTERNACIONAIS MAIS LOUCOS!

Publicado em: 28 de Abril de 2020, Darlene Silveira

O conceito de videoclipe ainda era muito novo, pouca gente tinha a manha de contar uma história com músicas e imagens que fizessem sentido em uma obra de apenas 3 ou 4 minutos, e assim surgiram diversas pérolas encaradas como piadas hoje em dia, mesmo que a música em si seja de qualidade.

•    I Ran – A Flock of Seagulls

O conceito de New Wave ganha novo sentido nesse clipe do A Flock of Seagulls. Não é somente o visual da banda, principalmente do vocalista Mike Score, que assusta. A maquiagem pós-moderna das modelos e aquele ambiente cercado de espelhos pretendia ser uma nova linguagem. E o que é aquela câmera enrolada em papel alumínio? 

•    Harden My Heart – Quarter Flash

 

Apresentações circences, visual pós-apocalíptico e um lança-chamas, tudo pra mostrar que eu vou “endurecer meu coração”. Então tá.  

 

•    Separate Ways – Journey

 

 

O Journey sempre foi uma banda respeitada, tem diversos hits em sua carreira, músicas realmente inesquecíveis, inclusive essa. Quer continuar gostando de Separate Ways? Não assista nunca ao videoclipe! Os músicos tocando instrumentos imaginários é o ápice do vídeo. 

 

•    Total Eclipse of the Heart – Bonnie Tyler

 

Essa música tocou ad nauseum nos anos 80, e ainda toca por aí até hoje. Fez um enorme sucesso, e muita gente gosta (o que não é o meu caso). Mas o videoclipe é uma pérola que merece uma tese de mestrado. Acho que tentaram um clima de filme de terror, meia-luz, casa assombrada, aparições. Se for isso, conseguiram. Esse clipe é uma das coisas mais aterrorizantes !
 

 

 

Cadastre-se em nossa newsletter e concorra a ingressos e outros prêmios!

Campos marcados com * são obrigatórios