BLOG

DOCUMENTÁRIOS COM GOSTO DOS ANOS 80!

Publicado em: 12 de Maio de 2020, Darlene Silveira

Em tempos onde precisamos, todos, fazer a nossa parte para evitar novos casos da COVID-19, passar o tempo preenchendo a cabeça com conteúdo relevante é fundamental.

Pensando nisso, separamos 6 documentários de música disponíveis no YouTube e na Netflix para que você passe o tempo conhecendo e/ou relembrando nomes incríveis.

Quincy (2018)

Quincy Jones é uma verdadeira lenda da música norte-americana.

Nascido em Chicago no ano de 1933, ele tornou-se um dos mais respeitados compositores, instrumentistas e produtores músicas do planeta, tendo nada mais, nada menos do que 80 indicações ao Grammy e 28 vitórias na premiação em toda carreira.

Duração: 2 horas e 40 minutos

Disponivel: Netflix

 

A Um Passo do Estrelato (2013)
 

O documentário consagra artistas que muitas vezes não recebem o reconhecimento que merecem: as backing vocals. O filme traz cantoras que trabalharam com nomes como Bruce Springsteen, Stevie Wonder e Mick Jagger

Vencedor do Oscar de Melhor Documentário em 2014.

Duração: 1 hora e 30 minutos

Disponivel: Netflix

 

Janis: Little Girl Blue (2015)

Conta a história da mega influente Janis Joplin, e além de material raro da cantora ainda conta com a participação de nomes como Juliette Lewis, Kris Kristofferson e declarações antigas de Jimi Hendrix e John Lennon.

Duração: 1hora e 43 minutos

Disponivel: Netflix

 

The Dirt – Confissões do Mötley Crüe (2019)

O filme fala sobre a história da banda de hard rock Mötley Crüe, repleta de sexo, drogas e rock and roll e aparições de nomes como Ozzy Osbourne em casos bizarros.

Duração: 1 hora e 48 minutos

Disponivel: Netflix 

 

What Happened, Miss Simone? (2015)

O premiado documentário retrata a vida e carreira da lendária Nina Simone, e traz filmagens raras da cantora.

Duração: 1 hora e 42 minutos

Disponivel: Netflix

 

The Rolling Stones: Crossfire Hurricane (2012)

Em 2012 a lendária banda de rock and roll The Rolling Stones completou 50 anos de carreira e um documentário chamado Crossfire Hurricane foi lançado para celebrar a marca.

O vídeo tem quase duas horas de duração e mostra, tanto com imagens de arquivo quanto com entrevistas da época do aniversário, a história de um dos grupos mais influentes do planeta.

Disponivel: Netflix

Cadastre-se em nossa newsletter e concorra a ingressos e outros prêmios!

Campos marcados com * são obrigatórios