BLOG

Hunting High and Low, álbum de estreia da banda norueguesa A-ha é lançado em 1 de junho de 1985

Publicado em: 20 de Junho de 2018, Digital Art

Hunting High and Low é o álbum de estreia da banda norueguesa A-ha, lançado em 1 de junho de 1985 pela Warner Bros. Records.

O álbum foi um enorme sucesso comercial, vendendo mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo. Alcançou as posições #2 na UK Albums Chart (Reino Unido) e #15 na Billboard 200 (Estados Unidos). O álbum foi gravado no Eel Pie Studios, em Twickenham, e foi produzido por Tony Mansfield, John Ratcliff e Alan Tarney.

Ao total, cinco singles do álbum foram lançados, apesar de nem todas terem sido lançadas no mundo todo: Take On MeLove Is ReasonThe Sun Always Shine on T.V.Train of Thought e Hunting High and Low. Com isso, o grupo teve uma indicação no Grammy Awards de 1986 na categoria de Melhor Revelação (foi a primeira banda da Noruega a receber tal indicação) e ganhou 8 prêmios do MTV Video Music Awards (VMA) de 1986, sendo a banda mais premiada daquela cerimônia.

Como parte de um relançamento de seus primeiros dois álbuns, Hunting High and Low obteve uma versão estendida e remasterizada em 2010.

Cadastre-se em nossa newsletter e concorra a ingressos e outros prêmios!

Campos marcados com * são obrigatórios