BLOG

Em 1991, o Guns N' Roses fez suas duas primeiras apresentações no Brasil.

Publicado em: 21 de Junho de 2018, Darlene Silveira

Na estreia de Dizzy Reed e Matt Sorum no Guns, a apresentação, no Rock  in Rio II, a banda brindou o público com uma das melhores performances do Guns N’ Roses nos palcos.

Slash conta um pouco de como foi tocar para essa multidão de fãs enlouquecidosem sua autobiografia (intitulada “Slash”):

“Doug Goldstein, o empresário do Guns N’ Roses na época, tirou a gente do estúdio para tocar no Rock In Rio. Tocamos duas noites para mais de 180 mil fãs no Estádio do Maracanã. Foi fantástico! Acho que nunca tinha visto um público tão enlouquecido pelo Guns N’ Roses. Quando tocamos o refrão de Paradise City, pessoas mergulharam da fileira mais alta do estádio, dando a impressão que saltavam para a morte. Não há palavras que possam fazer jus ao grau de intensidade delas. As fãs acampavam na porta do nosso hotel em tamanha quantidade que não conseguíamos sair. Não podíamos sequer descer até a piscina, porque, quando o fazíamos, de algum modo as pessoas se lançavam por cima do muro de quatro metros e meio, corriam e avançavam sobre nós. Não queriam nos machucar, mas, com certeza, adorariam arrancar um pedacinho de nós para guardar de lembrança, se pudessem. Foi bizarro, não podíamos deixar nossos quartos, e nossas esposas ou namoradas ou quaisquer mulheres vistas em nossa companhia, eram provocadas e ficavam juradas de morte por essas nossas fãs enlouquecidas“.

Axl e Duff também comentaram, em entrevista, que adoraram o Brasil, até porque não era em qualquer lugar que eles fariam um show desse tamanho para tanta gente.

O show também está entre os melhores de toda a história do Rock In Rio.

Cadastre-se em nossa newsletter e concorra a ingressos e outros prêmios!

Campos marcados com * são obrigatórios