BLOG

NEW ORDER

Publicado em: 22 de Novembro de 2018, Darlene Silveira

O New Order foi formado na Inglaterra por ex-integrantes do Joy Division, Bernard Sumner (vocais, guitarra e sintetizadores), Peter Hook (baixo e sintetizadores) e Stephen Morris (bateria, bateria eletrônica e sintetizadores), depois do fim da banda em 1980. 

A experiência em clubs de Nova York, no início da década de 80, aumentou o conhecimento dos músicos sobre a dance music, o que os fez incorporarem elementos do estilo em seu trabalho, trazendo grande notoriedade à banda.

Em 1981, com o single “Everything’s Gone Green”, a banda desenvolveu sua sonoridade característica, descrita como uma síntese equilibrada entre pós-punk e experimentalismo com dance music eletrônica.

O New Order já vendeu mais de 20 milhões de álbuns. Um de seus maiores sucessos, “Blue Monday”, é o single de 12 polegadas mais vendido de todos os tempos, com mais de 3 milhões de cópias. Tanto por sua música quanto por sua própria casa noturna inaugurada em 1982, The Hacienda, o New Order é um dos nomes mais influentes e revolucionários de todos os tempos no rock e na música eletrônica.

Cadastre-se em nossa newsletter e concorra a ingressos e outros prêmios!

Campos marcados com * são obrigatórios