BLOG

A HISTÓRIA DO KARAOKÊ

Publicado em: 13 de Dezembro de 2018, Darlene Silveira

Você provavelmente sabe que Karaokê ( ???? ) é uma palavra japonesa. É uma mistura de duas palavras – kara (“vazio”) + oke de “okesutura” (abreviação de “orquestra”). Se trata de um passatempo muito apreciado no Japão, onde cantores amadores cantam junto com uma música gravada instrumental. O Karaokê surgiu na década de 70 e passou por muitas evoluções nessas 40 décadas

karaokê dá oportunidade às pessoas de se sentirem como cantores profissionais, mesmo que acompanhados de um microfone e com uma ajudinha de uma “orquestra eletrônica”.

Inoue Daisuke era um cantor popular na época e tocava frequentemente em uma cafeteria chamada Utagoe Kissa. No início dos anos 1970, ele criou a primeira máquina de karaokê, devido à insistência dos seus clientes em querer uma versão instrumental de suas músicas, para que pudessem cantar em casa.

Foi na década de 90 também que ocorreu o boom internacional e o Karaokê se espalhou no exterior, primeiramente na Coréia do Sul e China, depois o Sudeste Asiático, e em seguida, EUA e Europa. Hoje em dia, o fenômeno Karaokê é conhecido no mundo todo, inclusive no Brasil, 

O karaokêé um passatempo prazeroso, mesmo para quem não sabe cantar nada. É uma ótima maneira de tirar o estresse na companhia dos amigos, além de ser uma forma de entretenimento que agrada pessoas de qualquer sexo, idade e nível social.

Então chama a turma e vem pro karaokê da Balonê dia 19/12!

Cadastre-se em nossa newsletter e concorra a ingressos e outros prêmios!

Campos marcados com * são obrigatórios