BLOG

A DIVA ANNIE LENNOX - Nosso sweet dreams de natal!

Publicado em: 25 de Dezembro de 2018, Darlene Silveira

Dona de uma das vozes mais marcantes de sua geração nasceu no dia 25 de Dezembro de 1954, sim, ela é nosso sweet Dreams de natal! AÉ dela o tom hipnótico de ‘Sweet Dreams (Are Made of This)’, um dos maiores hits da parceria com o compositor e guitarrista Dave Stewart escocesa Annie Lennox estourou nos anos 80 como vocalista do Eurythmics.

Na fase do Eurythmics, podemos citar as canções "When Tomorrow Comes", "Sweet Dreams (Are Made Of This)", "There Must Be An Angel (Playing With My Heart)" e o clássico absoluto "Miracle Of Love",

Seu primeiro concerto solo aconteceu em 8 de setembro de 95, em pleno no Central Park. Apresentação que deu origem a uma edição especial do Medusa, com acréscimo de músicas que fizeram parte do show e não estavam no disco anterior; além do registro no DVD Annie Lennox Live in Central Park, com bônus de quatro videoclipes: ‘No More I love You”™, ‘A Whiter Shade of Pale, ‘Waiting in Vain’ e ‘Something So Right’.

No BRIT Awards de 1999, o Eurythmics se reuniu novamente para receber uma homenagem pela contribuição que deu à música britânica. Annie e Dave Stewart não se apresentavam juntos há muito tempo, embora estivessem trabalhando no álbum Peace, que saiu no mesmo ano. A dupla seguiu em turnê mundial logo após o lançamento, e a renda dos shows e da venda de CDs foi destinada a organizações não-governamentais como a Amnesty International e o Greenpeace. Apesar do sucesso de ‘I Save the World Today’ e ’17 Again’, este foi apenas um reencontro, cada um continuou tocando seus projetos individuais.

 

Cadastre-se em nossa newsletter e concorra a ingressos e outros prêmios!

Campos marcados com * são obrigatórios