BLOG

THE CRANBERRIES

Publicado em: 08 de Janeiro de 2019, Darlene Silveira

A história do Cranberries começou em1989. Formado pelos amigos Noel Hogan (guitarra), Michael Hogan (baixo) e Fergal Patrick Lawler (bateria e percussão) e Dolores O’Riordan como vocalista.

The Cranberries ganhou fama internacional nos anos 90 com seu álbum de estreia, Everybody Else Is Doing It, So Why Can't We? que se tornou um sucesso comercial após ganhar atenção da mídia nos Estados Unidos. Foi uma das bandas de rock mais bem sucedidas dos anos 90 e vendeu mais de 40 milhões de álbuns em todo o mundo. 

Foram capa da Rolling Stones e convidados a gravar o MTV Unplugged. Ocupados ainda com a turnê, que terminou em setembro de 1995, o grupo tirou algumas semanas de folga antes de pensar no próximo disco. A mudança ficou na produção, com a saída de Stephen e a entrada de Bruce Fairbairn, que havia trabalhado com Aerosmith e Bon Jovi e acrescentou um pouco de rock norte-americano ao estilo da banda.

Em 2003 a banda anunciou que iria tomar algum tempo para suas carreiras individuais. Mas em fevereiro de 2012 eles retornam com o álbum “Tomorrow”.

Sua vocalista Dolores O’Rioardan infelizmente faleceu subitamente no dia 15 de Janeiro de 2018 aos 46 anos. A morte de Dolores causou grande comoção na Irlanda, onde a cantora é lembrada como "voz de toda uma geração" e um ícone mundial da música nos anos 90.

Se você não conhecia essa banda vale a pena usar os próximos 60 minutos da sua vida para ouvir as músicas dos the Cranberries! Fica a dica!

Cadastre-se em nossa newsletter e concorra a ingressos e outros prêmios!

Campos marcados com * são obrigatórios