BLOG

NA BLITZ BALONÊ: EVANDRO MESQUITA

Publicado em: 19 de Fevereiro de 2019, Darlene Silveira

O ator e cantor Evandro Mesquita nasceu no Rio de Janeiro em 19 de fevereiro de 1952. No início dos anos 80 funda a banda Blitz, juntamente com Fernanda Abreu, Márcia Bulcão e Ricardo Barreto.

A Blitz tem uma importância fundamental dentro do espectro da música pop nacional. O legado musical da banda carioca ainda repercute e o pioneirismo dela abriu inúmeras portas. Se não fosse pelo estouro do single “Você Não Soube Me Amar” naquele marcante verão de 1982, o chamado BRock, trazendo Os Paralamas do Sucesso, Barão Vermelho e outros, teria uma origem diferente. O sucesso dessa turma foi ainda essencial para a criação do primeiro Rock in Rio, em 1985, e, com o impacto do evento, o showbusiness brasileiro mudaria para sempre. A banda é desfeita em 1986, voltando à ativa apenas em 2000.

O cantor, eterno garotão e carioca da gema, tem agora 66 anos, mas não aparenta a idade, nem em corpo nem em espírito. Mesquita tem dividido seu tempo entre a Blitz e inúmeros projetos, especialmente como ator. Interpretar é algo de que ele não abdica.

 

 

 

Cadastre-se em nossa newsletter e concorra a ingressos e outros prêmios!

Campos marcados com * são obrigatórios