BLOG

NO DIA DO ROCK TEM QUE TER DeFalla!

Publicado em: 13 de Julho de 2019,

Defalla é uma influente e cultuada banda brasileira de rock, formada em Porto Alegre, RS, em 1985, sob influências do pós-punk, mas durante sua longa carreira, transitou por diversos estilos: hard rock, hip-hop, heavy metal, rap, eletronica, funk, hardcore, glam rock, mpb, samba e jazz.

Considerado muito a frente de seu tempo, o Defalla quebrou paradigmas e abriu espaço para toda uma geração de músicos e bandas, como Raimundos, Chico Science & Nação Zumbi, Pavilhão 9, Ultramen, Charlie Brown Jr, Patu Fu e Planet Hemp.

Transgressão, colagem, sampler, Google, antena de tendências, chupadores de referências, camaleões. Não são poucas as palavras que tentam ajudar a definir a trajetória da banda DeFalla, nascida e criada na esquina da Osvaldo com a João Telles e no Ocidente. Uma bomba de criatividade do rock nacional nos anos 80. SOBRE AMANHÃ, uma de suas músicas, é também o título do documentário produzido pela Zeppelin e dirigido por Diego de Godoy e Rodrigo Pesavento e sintetiza o impacto estético do 1o álbum, que trouxe perspectivas para a música produzida no Brasil naquele momento, chamando a atenção de músicos, público e crítica, que os colocaram em todas as listas de melhores discos do ano em 1986.

Direção dgdgd + Rodrigo Pesavento, com produção da Zeppelin Filmes. Direção de Produção Arnoni Lenz Hostyn / Montagem Drégus de Oliveira  / Finalização e  cor Alexandre Calliari / Fotografia Alex Sernambi (show) e Juliano Lopes (entrevistas) / Som Loop Reclame e a colaboração de inúmeros, queridos e essenciais parceiros.

Em memória do Gordo Miranda, que é o alquimista disso e muito mais. 

Cadastre-se em nossa newsletter e concorra a ingressos e outros prêmios!

Campos marcados com * são obrigatórios