BLOG

OS HITS DO CARNAVAL

Publicado em: 25 de Fevereiro de 2020, Darlene Silveira

AH! O carnaval! Esse feriadão maravilhoso, com desfiles, fantasias, pessoas seminuas sambando por aí… 

Vem lembrar de alguns hits do carnaval que grudaram feito chiclete em nossas cabeças!

 1-Netinho – Milla

Até hoje, este romântico hino de amor é entoado pela desgastada voz de um Netinho, beirando a calvície, em trios elétricos de Salvador. Um clássico para ser ouvido quantas vezes o seu cérebro aguentar sem derreter.

2-Raça Pura – O Pinto

Quantas crianças inocentes cantaram essa música sem saber o que realmente estavam falando?  O clipe, sensacional, merece atenção especial pelo modelito típico dos anos 90.

3-Cia. do Pagode – Na Boquinha da Garrafa

Outra música que brincava com a inocência infantil. Todos os anos 90 dançando em cima de uma boca de uma garrafa sem saber exatamente o que a garrafa significava no contexto. Eram tempos mais simples, melhores, mais felizes.

4-As Meninas – Xibom Bombom

Mais uma da série “clipes incríveis, letras ainda melhores”. As Meninas fizeram apenas um sucesso, mas foi o suficiente não esquecermos delas. De cunho social (fala sobre pobreza, salário e coisas que não combinam com a alegria do carnaval), a composição foi uma das sensações da década.

5-É o Tchan – Melô do Tchan (Segure o Tchan)

Claramente o primeiro lugar seria dos reis do axé, os musos eternos de todos os nossos carnavais: quando o É o Tchan ainda se chamava Gera Samba. Carla Perez com um cabelo platinado de dar inveja a qualquer mulher viva e um requebrado de mudar o eixo da Terra dominou as paradas com uma música sem pé nem cabeça sobre reprodução humana. Mas e daí? É carnaval!

Cadastre-se em nossa newsletter e concorra a ingressos e outros prêmios!

Campos marcados com * são obrigatórios