BLOG

A VOZ DO INXS : MICHAEL HUTCHENCE

Publicado em: 22 de Janeiro de 2019, Darlene Silveira

O INXS, formado em 1977 na Austrália, alcançou enorme sucesso nas paradas nos anos oitenta com singles como: “What You Need” e “Need You Tonight” e a voz brilhante do INXS era Michael Hutchence. Ele Nasceu em Sydney, Austrália, em 22 de Janeiro de 1960. Morreu na mesma cidade, em 22 de novembro de 1997.

Hutchence estava cada vez mais presente nos holofotes da mídia. Recusou algumas vezes propostas de revistas para matéria de capa por ter sido chamado sem a banda. Em 1987, junto com o diretor de videoclipes do INXS e amigo pessoal Richard Lowenstein, gravou o filme Dogs in Space, relançado em DVD em 2009.

No mesmo ano, o álbum Kick explodiu no mundo todo com os principais hits do INXS, como "Never Tear us Apart", "New Sensation" e "Need You Tonight", que foi o principal vencedor do MTV Video Music Awards da época. Logo após o álbum que lançou em definitivo o INXS para o reconhecimento mundial, Michael partiu para a carreira musical solo, sem abandonar a banda. O projeto, chamado Max Q, teve a colaboração de Ollie Olsen, e pouco lembrava o INXS.

Em 1990, Michael, mais uma vez, apostou na carreira cinematográfica, participando do filme Frankenstein Unbound, no papel de Percy Shelley.

A carreira do INXS fez estrondoso sucesso, contudo, Hutchence pareceu não lidar bem com ele. Como complicador, problemas da mulher com o ex-marido se agravaram devido à criança. Em seus últimos momentos, desesperado com seus problemas pessoais e sob efeito de álcool e drogas, se suicidou aos 37 anos de idade, enforcando-se com um cinto de couro preso à porta de seu quarto. Seu enterro foi televisionado e milhares de fãs acompanharam pessoalmente o cortejo fúnebre.

Cadastre-se em nossa newsletter e concorra a ingressos e outros prêmios!

Campos marcados com * são obrigatórios