BLOG

O NIRVANA KURT COBAIN

Publicado em: 21 de Fevereiro de 2019, Darlene Silveira

Kurt Donald Cobain foi cantor, músico e compositor da banda Nirvana, que contribuiu para uma mudança no cenário do rock na década de 1990. Ele nasceu no dia 20 de fevereiro de 1967, em Aberdeen, nos Estados Unidos, e morreu no dia 8 de abril de 1994, em Seattle.

Com 14 anos, Kobain ganhou a sua primeira guitarra e começou a procurar parceiros para formar uma banda. Conheceu o baixista Krist Novoselic e, a partir daí, nasceu o Nirvana. Logo em seguida, encontraram Dave Grohl, e então gravaram, em 1989, o álbum Bleach com Chad Channing 

O verdadeiro e estrondoso sucesso chegaria com o álbum Nevermind (1991), com singles como “Smells Like Teen Spirit”, “Come as You Are” e “Lithium”. O disco é considerado pela mídia especializada como um dos mais influentes dos últimos tempos da história da música. O sucesso comercial, os shows e a vida de rock star literalmente entravam em conflito direto com as raízes e os conceitos alternativos de música de Kurt Cobain.

Ao todo, durante os seus sete anos de atividade, o Nirvana lançou três álbuns de estúdio –Bleach (1989), Nevermind (1991), e In Utero, (1993) - além de três ao vivo - MTV Unplugged in New York (1994), From the Muddy Banks of the Wishkah (1996) e Live at Reading (2009).

Reconhecido e com uma carreira de sucesso pelo mundo inteiro, Cobain mostrava desconforto com a fama. No dia 5 de abril de 1994 ele foi encontrado morto em sua casa, localizada na Lake Washington Boulevard, em Seattle, Estados Unidos. O relatório do Departamento de Polícia de Seattle sobre o incidente declara que Kurt Cobain foi encontrado com uma espingarda ao lado do seu corpo, que ele tinha um ferimento visível na cabeça e que havia uma nota de suicídio descoberta próxima a ele.

Cadastre-se em nossa newsletter e concorra a ingressos e outros prêmios!

Campos marcados com * são obrigatórios