BLOG

O CAMALEÃO DO ROCK: DAVID BOWIE

Publicado em: 10 de Janeiro de 2019, Darlene Silveira

Considerado um dos maiores gênios da música, o cantor, produtor e ator David Bowie é inquestionável enquanto legado deixado no mundo das artes. Nascido em Brixton, dia 08 de janeiro de 1947 estudou artes, música e desenho e não demorou para que o garoto recebesse aulas de música local. No começo de sua carreira, suas empreitadas musicais não deram certo e em 1969, lançou o single “Space Oddity” coincidindo com a chegada do homem à lua. A música ficou em quinto lugar nas paradas britânicas.

A partir da década de 70, o camaleão do Rock criou álbuns na onda do rock pesado experimental como “The man who sold the world”, “Hunky Dory” e um dos melhores álbuns de sua carreira “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars”.  Nas décadas decorrentes, David Bowie emplacou inúmeros sucessos e álbuns aclamados pela crítica, tornando-se um dos artistas mais influentes do Rock e Pop do século XX.

Na noite do dia 10 de janeiro de 2016, dois dias após o seu sexagésimo nono aniversário e o lançamento do álbum Blackstar, Bowie morreu em seu apartamento em Nova York, vítima de câncer de fígado

O livro David Bowie: História, Discografia, Fotos E Documentos escrito pelo jornalista Mike Evans, conta a história do cantor David Bowie passando pelas 4 décadas do cantor trazendo documentos históricos, pôsteres e raridades, como um contrato de trabalho de Bowie pelo cachê de 20 libras e cartazes publicitários trazendo o camaleão do Rock com outras lendas como Marc Bolan, Rof Stewart, Ronnie Wood entre outros.

Você que é super fã vai encontrar materiais raros e comentários sobre todos os álbuns de David Bowie mostrando a relevância de cada disco no cenário musical. Entre os itens, estão pôsteres, folhetos, fotos avulsas e diferentes tipos de itens raros relacionados ao camaleão do Rock.

 

 

Cadastre-se em nossa newsletter e concorra a ingressos e outros prêmios!

Campos marcados com * são obrigatórios